segunda-feira, 11 de abril de 2011

Acontece

Missão Alcançando Vidas obedecendo o “ide”



            Missão Alcançando Vidas é o nome da secretaria de missões de nossa igreja (Assembléia de Deus - Ministério do Belém - Congregação: Vargem Grande 1. Os secretários de missões são Fernando, Joelma e Mariana, que atuam sob a direção e orientação do pastor Jonas Vicente.
            As pessoas citadas acima, e todos que partilham da mesma fé (todos, sem excessão) fazem parte da secretaria de missões, já que o “ide ao mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” se estende a todos nós.
            Sábado, 9 de abril, nós, secretários de missões, (Fernando, Joelma e Mariana) participamos de um dos módulos do Curso de Missões da Assembléia de Deus – Belém, setor 06, Santo Amaro. O curso foi realizado na congregação de Indianápolis, região de Moema. Um pastor foi o professor do curso. Ele é missionário em países do norte da África, como o Egito (de maioria islâmica). Ele virá passar um pouco de sua experiência em missões para os membros e convidados em nossa igreja no bairro. Só falta combinarmos a data. Provavelmente será no nosso Pré-Congresso de Missões (junho).
O tema do curso era: “Blocos Religiosos com Concentração em Islamismo”. Aprendemos sobre a Janela 10/40, região do mundo onde existe o maior número de cristãos perseguidos, e onde se é mais difícil pregar o Evangelho, e sobre a religião islâmica (origem, credo, povos que a seguem, como é o contato deles com cristãos, etc.).
No dia 14 de maio faremos uma visita (os alunos do curso de missões) a uma mesquita - templo religioso muçulmano - no bairro do Brás, centro de São Paulo, para conhecermos pessoalmente a fé islâmica. Poderemos fazer perguntas e tirar fotos. E traremos essa experiência para todos interessados. O ide é isso. Precisamos ir onde as almas estão.
            No site passaremos algumas informações sobre o que aprendemos com esse módulo do curso.  São muitas informações, e passaremos um pouco para você, mas esperamos que o Espírito Santo desperte você para somente uma coisa: “ide e pregai o evangelho a toda criatura”.

Nenhum comentário: